domingo, 10 de abril de 2011
The Sounds
The Sounds é uma banda sueca de indie rock que foi formada em Helsingborg em 1999. O estilo musical do grupo tem sido comparado ao New Wave. A banda foi formada pelos amigos Felix Rodriguez, Maja Ivarsson (que é explícita quanto à sua ambição ao dizer "Eu quero ser o melhor vocalista feminina em torno de ... de pelo menos deste século"), Johan Bengtsson e Fredrik Nilsson. O grupo chamou Jesper Anderberg, o membro mais jovem, para tocar teclado e guitarra. O nome da banda foi decidido meses depois, durante uma viagem a Londres. Antes de se tornar a vocalista da banda, Ivarsson já havia tocado guitarra em bandas locais.
Para quem não conhecia o trabalho da banda, recomendo que ouça toda a discografia, em especial o álbum Dying to Say This to You, segundo disco lançado em 2006. Dele, destaca-se uma das músicas que mais deu reconhecimento à banda e bombou nas baladas alternativas alguns anos atrás: Tony the Beat, música através da qual, inclusive, conheci o e me interessei pelos The Sounds.
Seu primeiro álbum, "Living in America", foi lançado em 2002, e logo em seguida foi lançado o segundo album, "Dying to Say This to You", em 21 de março de 2006. O seu terceiro álbum, "Crossing the Rubicon", foi lançado em 2 de junho de 2009, e o "Something To Die For", ultimo album da banda foi lançado agora recentemente no dia 29 de Março de 2011. A banda fez turnes acompanhando bandas como No Doubt, pelos EUA e Canadá, e também com a banda Panic! At Te Disco, por toda europa. Dessa maneira não tinha como a banda não ter um retorno de público, consequentemente a popularidade da banda crescia a cada viagem.
A banda faz uma mistura de punk, indie rock e synthpop (estilo musical em que os teclados e sintetizadores são os instrumentos musicais dominantes), e com o lançamento oficial do novo single Better Off Dead já demonstrou que não está para brincadeira, fazendo boa mistura com um toque eletrônico ainda mais surpreendente.
Curtiu? Ouça The Sounds.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostei, apesar de ser um som bem gayzinho! hahah
ResponderExcluir