Aê cambada essa banda ai foi inserida na minha play-list essa semana, não a conhecia quem me mostrou foi meu chapa Leonardo Menezes (vocal da ATTF). Muito boa banda pra quem gosta de musica mais pesada.
Blood Stain Child é uma banda Japonesa formada em 2000 na cidade de Osaka, com um estilo Death Metal Melódico com elementos marcante do techno e trance inserido nas musicas, com fortes guturais e algumas partes de focais limpos pode se dizer que a Blood Stain Child é pioneira e creio que única no estilo. Formada primeiramente em 1999 como o nome de "Visionquest", a Blood Stain Child so começou a fazer sucesso depois da sua reformulação para o que é hoje em dia.
Tendo uma trajetória com poucos cd e singles a Blood Stain Child gravou seu primeiro demo em agosto de 2000 com poucas esperanças que os ouvidos do mundo entendessem seu estilo inovador e completamente ensurdecedor. O demo com 3 musicas foi mandado para um DJ de uma radio japonesa, que ao tocar na radio gostou tanto que indicou a banda para uma gravadora "M&I", depois dai o sucesso foi quase que imediato.
Com influencias de outras bandas, bem loucas que valem ser conferidas, como - 'Soilwork' 'In Flames' e 'Children Of Bodom'.
Com 4 álbuns lançados o Blood Stain Child vai ganhando mais força na cena mundial.
Discografia :
- Silence of Northern Hell (2002) – CD
- Mystic Your Heart (2003) – CD
- Idolator (2005) – CD
- Mozaiq (2007) – CD
Bom galera acho que é isso nao consegui achar muito sobre a banda ela é bem recente na cena mundial então espero que gostem, uma porrada de som, muito boa mesmo.. é isso vlw \,,/,
O Blood Stain Child foi uma banda que chamou minha atenção em 2008, quando eu conheci o disco "Mozaiq". Pra mim, é o melhor disco deles de longe, primeiramente pela produção do disco que é infinitamente superior aos outros.
ResponderExcluirBem, o disco traz uma mistura de Death Metal com Trance! É uma mistura inédita e inusitada.
1) "Exotic 6 Coordinator" inicialmente lembra In Flames, mas ao desenrolar, ouvimos a grande presença do teclado como incidental, e nas quebras, muita presença de sampler, contando com um vocal bem hardcore melódico.
2) "Cyber Green" música muito característica do estilo que o BSC inventou. Muita pegada de trance, pedais duplos até o inferno! heeheheh Tem um duetinho lindo aos 2min.
3) "Freedom" começa logo com um sampler de trance e uma incidental do Prodigy "hey, hey, hey - em Firestarter". Vocal feminino incidental pra contrastar com a gritaria do mendigo que é o vocalista. Bem, essa é a aparência dele no clipe dessa música, que é o single deles.
4) "Energy Blast" realmente várias rajada de energia nessa música. Riff bastante característica do Death Metal Melódico, como sempre acompanhado pelo tecladinho melódico (às vezes enjoativo). Eles usam a mesma estrutura musical das outras, nessa! E não é que dá certo? ehiuehiuehuiehuieh
5) "Pitch Black Room" é uma música com uma pegadinha mais hardcore melódico, breakdown legal.
6) "Another Dimension" tem uma linha de teclado muito legalzinha...heuiheuiheuih um toque meio depressivo no meio da música por conta dos samplers tristes!
7) "Metropolice" é a música mais triste do disco. Vocalzinho feminino pra contrastar com os screams. A guitarra junto com os samplers, dão um efeito muito "mágico" e "triste" ao mesmo tempo.
8) "C.E.0079" é a faixa instrumental, praticamente um trance com guitarras!!! MUITO FODA!
9) "Innocence" é uma das melhores do disco. O grind da bateria junto com o teclado, faz o início da música ser ÉPICO. A surpresa está aos 1min55s quando começa uma batidinha trance e depois volta pro solo. Muito bem executado!!!
10) "Peacemaker" outra faixa bem hardcore! Puramente BSC!
11) "Neo-Gothic Romance" outra faixa épica. O teclado com certeza é o que chama mais atenção nessa banda! A junção de tudo, soa como realmente uma orquestra! Atenções voltadas para o vocal do refrão! Muito bonito...
12) "Ez Do Dance (TRF cover)" cover de uma banda japonesa! Eu conheço, nem nunca ouvi! ¬¬ A música é bem chatinha! Tem uns elementos muito POP, parece música de videogame. Estranho...